Piscina flutuante com vista fenomenal para o Douro em Porto de Rei

E se eu vos disser que há uma piscina flutuante em Porto de Rei (Resende - Viseu) com uma vista fenomenal para o Douro e é totalmente grátis?
E, para além disso, tem uma praia fluvial mesmo ao lado? 
Só de verem esta foto já vos dá vontade ir lá amanhã não é? :p 




Como já disse aqui no blog sou natural de Viseu, mais propriamente da região Centro e sub-região Dão-Lafões e para mim a região Norte é um pouco desconhecida. Conheço de ouvir falar mas nunca lá fui muitas vezes. 

Quando me levaram a Porto de Rei (obrigada Mariana :D), no concelho de Resende (região Norte, sub-região Tâmega) perguntei-me porque razão não fui ali mais cedo!  Ainda por cima sendo o conselho capital da cereja e o coração do Douro! A uma hora de distância do Porto, na margem Sul do Douro aqui poderão deixar-se encantar por paisagens incríveis marcadas por um relevo montanhoso e o percurso do rio Douro!

Aqui está uma foto antes de chegar à estação ferroviária de Aregos. 

Já em Porto de Rei...

O dia começou logo com um mergulho na piscina, que não é muito funda (eu tinha pé em todo o lado) mas é sempre vigiada por um nadador salvador. 
Já quando a fome apertou aproveitámos o parque de merendas para almoçar e fomos explorar a zona (como quem diz tirar fotografias e ver o que há). Descobrimos a Douro-Art Events e decidimos experimentar fazer kayak no rio Douro (fica para outro post) - que foi muito divertido! 
O dia não podia terminar sem vermos o pôr-do-sol no Douro. 

Setembro acabou de chegar e trouxe muito calor, por conseguinte aproveitem para conhecer a margem Sul do Douro e passar um bom bocado! Deixo em baixo mais informações úteis. 










Praia fluvial de Porto de Rei: 

espaço verde: sim
parque de merendas: sim
Vigiada: sim
Solário: sim
Desportos náuticos: sim
Horário: todos os dias das 10h às 20h, durante a época balnear 

GPS: Porto de Rei, 4660-339 São João Da Fontoura, Viseu, Portugal



>>>>>
Gostaste deste post? Podes partilhá-lo usando os botões abaixo.
Não queres perder outros posts? Subscreve as actualizações do blog aqui

Segue-me no facebook aqui.

Filipa Figueira

7 comentários:

  1. Não conheço ainda, mas parece ser muito bonito :)

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adoroo:) Obrigada:)
    Newpost:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/09/tinysand925-sterling-silver-charm.html#disqus_thread
    Instagram:@openklosetbykarina
    Snapchat:OpenKloset

    ResponderEliminar
  3. Não sei como vim aqui parar mas gostei do blogue, sobretudo deste post que me deu enorme vontade de explorar Resende e arredores. Desconhecia por completo esta piscina, um achado, sobretudo sendo grátis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá =)

      Eu sou de Viseu (mas da parte Sul) e também não conhecia! No ano passado é que fui uns dias para Baião e depois ia de carro até esta praia. Até cheguei a andar de kayak aqui.

      Boas descobertas =)

      Eliminar
  4. É CONCELHO de Resende.nao é conselho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão! Já corrigi o erro, obrigado.

      Eliminar

Apontamento(s)