Lisbon low cost #1 - Berardo Collection Museum

Lisboa é, antes e acima de tudo, os eléctricos a serpentear nas ruas, os miradouros, o fado e alfama, os azulejos e as cores das suas ruas! Visitar Lisboa é isto e muito mais. 

E há muita coisa que se pode fazer e ver nesta bela cidade a um preço muito reduzido ou até mesmo gratuitamente. Deste modo, decidi começar uma nova rubrica, à qual designei "Lisbon low cost". Aqui irei partilhar tudo o que podem ver e fazer na cidade por um preço baixo. Começo por vos falar do museu Coleção Berardo que fui ver logo na primeira semana que me mudei para cá. 

"Somos o resultado dos livros que lemos, das viagens que fazemos e das pessoas que amamos..." já dizia o jornalista brasileiro Airton Ortiz

Eu não poderia estar mais de acordo e neste sentido abraço a cultura: tento sempre estar a ler um livro, vou a museus, exposições etc etc. 

Venham daí mergulhar na arte moderna e contemporânea :p

O Museu Coleção Berardo
Situado em Belém este museu contém o melhor da arte moderna e contemporânea. Aqui poderão encontrar grandes nomes da arte nacional e internacional como Andy Warhol, Joan Miró, Salvador Dalí, Amadeo de Souza-Cardoso, Duchamp, Paula Rego, entre muitos outros, bem como exposições temporárias. 

A entrada é gratuita e o museu está muito bem organizado, quando vão entrar numa dada época é dada uma pequena explicação da mesma. 


Quem é Joe Berardo?
José Manuel Rodrigues Berardo, mais conhecido por Joe Berardo é um empresário e colecionador de arte português. Porventura também o devem conhecer pelo Buddha Eden Garden que foi idealizado e concebido por ele. 

Aqui ficam algumas fotografias que tirei no museu. 




















More info: 
Category: Art, Museums 
Price: free
Adress: Praça do Império
1449-003 Lisboa


Filipa Figueira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apontamento(s)