11 movies about travelling

Está a chegar o Natal e as tardes quentinhas no sofá! 
E no Natal o que é que vocês vêm na tv? Harry Potter e Sozinho em casa confessem lá :p
Eu também vejo, confesso. Já faz parte da tradição eheheh :b

Mas como já sabem esses filmes de cor venho-vos sugerir 10 filmes sobre viagens e o que mais gostei neles! 


Adorei este filme! Retrata a história de Robyn Davidson que em 1977 atravessou os 2700 km do deserto australiano para chegar ao oceano Índico com um cão e quatro camelos.

O que mais gostei: a determinação, a coragem e o sacrifício de Robyn.



O percurso feito por Robyn desde Alice Spring até ao Oceano Índico

É baseado nas viagens de Christopher McCandless pela América do Norte e Alasca no início da década de 1990.

O que mais gostei: aventura, coragem, abstrair-se do Mundo
"If you want something in life reach out and grab it."



Um grupo de britânicos aposentados decide ir à descoberta da Índia. O “Exótico” Hotel Marigold irá progressivamente proporcionar aos seus hóspedes o charme inebriante e revitalizador da Índia, ainda que por vias pouco convencionais.

O que mais gostei: banda sonora, cultura indiana, espírito de entre-ajuda




Três irmãos  embarcam numa viagem pela Índia no Darjeeling Limited que tem por objectivo o encontro espiritual de cada um consigo mesmo e com os outros. 




5- 7 anos no Tibete

O famoso alpinista austríaco Heinrich Harrer, parte em busca do impossível: escalar um dos picos mais altos dos Himalaias, o Nanga Parbat.
Capturado pelos ingleses, tornou-se prisioneiro em plena 2ª guerra mundial, mas conseguiu fugir e sua difícil aventura pelos Himalaias permitiu-lhe um encontro máximo com o jovem Dalai Lama. O convívio este muda a sua vida, despertando a generosidade que há em si. 

O que mais gostei: diferenças entre a cultura ocidental e oriental





.Em Janeiro de 1952, Ernesto, estudante de medicina de 23 anos e Alberto, bioquímico, partem numa velha mota, uma Norton 500 conhecida como 'Poderosa' numa viagem de oito meses que os vai levar de Buenos Aires até ao destino final, a península de Guajira, na Venezuela.O que começa como uma aventura muda pouco a pouco de forma. O confronto com a realidade social e política da América Latina altera a percepção que os dois viajantes têm do mundo, despertando novas vocações, associadas ao desejo de justiça social. Diários de Che Guevara, é um trabalho envolvente, aguardado por todos que sempre admiraram a vida deste revolucionário controverso, e que poderão agora conhecer um pouco da sua vida, antes de se tornar o lendário Che Guevara.

O que mais gostei: conhecer mais sobre o Che Guevara, descobrir a América do Sul

7- A residência espanhola
O filme conta a história de Xavier (estudante francês) que vai morar para um apartamento na baixa de Barcelona no âmbito do programa Erasmus, que partilha com mais sete estudantes oriundos de vários países europeus. 

. O que mais gostei: multiculturalidade, 


8- Bonecas russas/Russian Dolls


Este filme é a continuação da Residência Espanhola e mostra-nos a vida de Xavier cinco depois. Passa-se em Paris, Londres e Rússia.




9- Eat pray and love 

O prazer de comer em Itália, encontrar-se na Índia e amar em Bali. 





Walter Mitty é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da revista Life. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O'Connell, ele percebe que falta uma foto. O problema é que se trata justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando Walter, com o apoio de Cheryl é obrigado a embarcar numa verdadeira aventura.

O que mais gostei: Nunca é tarde para partir numa aventura




Já viram algum destes filmes? 
Recomendam-me ver algum? 

Filipa Figueira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apontamento(s)