My favourite travel tv shows

Não sou pessoa de seguir muitas séries e quando não está a dar nada de jeito na televisão colo no Travel Channel. Sou daquelas pessoas que gosta de saber mais uma capital, de saber onde fica cada país ou como se brinda em determinado lugar! 
Aqui ficam os meus programas de viagens preferidos!


The booze traveler 

Banho de cerveja na Áustria, leite de camelo fermentado na Mongólia ou Raki da Turquia, este programa explora a cultura de um país através das suas bebidas. 
Apresentado por Jack Maxwell,  entendido em bebidas devido ao seu trabalho como bartender nos bares de Boston, em cada programa questiona os locais acerca do método de produção de cada bebida, envolvendo-se no mesmo e "mergulha" completamente na cultura de um país. Recomendo!

Enjoy a couple of drinks with a stranger, and the whole world opens up. 

"This is not just a show about drinking. It's about people, places and cultures through the lens of a cocktail glass, or a bottle of wine, or a martini shaker."



Departures 

Adorei esta série! Apresentado por Scott Wilson e Justin Lukach e filmado por Andre Dupuis este programa leva-nos aos destinos menos conhecidos como a Antártida, a ilha de Ascensão ou Coreia do Norte. 
Uma das coisas que mais gostei foi o facto de mostrarem os pontos negativos destas viagens de grande duração, como estar longe da família e amigos durante muito tempo, imprevistos e demoras nos voos, dias muito cansativos, etc. 

"Departures is as much about the journey as it is the destination. No prizes, no contests, just real life and real travel."



Globe Trecker

Galardoado inúmeras vezes o primeiro episódio do Globe Trecker data de 1994. É apresentado por vários host e cada um demonstra a sua personalidade no programa, tornando cada um único. 
“Every single country you go to just blows your mind! You know with this job you always get 5 months condensed in three weeks! The final program gives you a splash of colours, a smell of the country, and that’s where its success is I think.” - Ian Wright


Portugueses pelo Mundo 

Vi os episódios que deram na RTP 1 e quando estou mais curiosa acerca de algum país pesquiso e vejo. 
Acho que há uma sensação de proximidade ao ver o programa. 


E vocês vêm algum programa de viagens? 

Filipa Figueira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apontamento(s)